SINDSERVTCERJ INFORMA | 17/08/2021

Voltar para Novidades

SINDSERVTCERJ INFORMA | 17/08/2021

Luta do Fosperj por recomposição salarial já! Reunião com Casa Civil e Líder do Governo firma compromisso de cronograma de negociações

Na manhã desta terça-feira (17/08), representantes do FOSPERJ se reuniram com o chefe de gabinete da SECC, Marcos Salles e com o Líder do governo na Alerj, Deputado Márcio Pacheco (PSC) para tratar da recomposição inflacionária.

Diante do problema, Salles declarou que o Executivo não tem condições de excedentes para dar recomposição, argumentando que o desafio neste momento é pagar em dia, equilibrar contas públicas que ainda estão num processo de recuperação.

Os líderes do funcionalismo fluminense rebateram os argumentos de forma incisiva e insistiram pela continuidade da negociação. Nesses quase 2 anos de luta junto ao FOSPERJ, os servidores viram a crise do petróleo do ano passado, a pandemia que assolou o país e a crise política no estado com o afastamento do governador Wilson Witzel. Diante dos anos de espera, os servidores acreditam que é o melhor momento para reivindicar a recomposição, já que há orçamento para viabilizar o pagamento. Marcos Salles concordou em ter um cronograma com os servidores e prometeu uma reunião entre o Fórum e o Governo.

Concomitante, essa semana houve uma reunião entre os Poderes do Rio de Janeiro e técnicos do governo Castro para debater o RRF, a qual previa na pauta temas de ataques aos servidores como o fim dos triênios, reajuste e a reforma previdenciária.

O FOSPERJ manifesta total repúdio à diferença de tratamento entre os interessados e evoca uma isonomia de tratamentos. E denuncia esse debate com exclusão da participação dos servidores como descaso do governo.

O Fórum vai se manter mobilizado para evitar mais essa tragédia e convoca todas as entidades integrantes para que se mobilizem em unidade nessa luta, participando ativamente das manifestações entre elas a paralisação do dia 18/08 (quarta-feira) marcada para às 16h na Candelária. Todas e todos convocados!*

O SINDSERVTCERJ se fará presente!!!

Leia mais no site do Fosperj.

Filie-se ao SINDSERVTCERJ.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

SOLTE SUA VOZ

Voltar para Novidades