Sem categoria, SINDICATO

SINDSERVTCERJ INFORMA | 15/09/2021

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

FOSPERJ realiza grande dia de luta contra o desmonte

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) está incansável na luta contra o desmonte do serviço público estadual.

O dia 14 de setembro foi marcado por intensa mobilização por parte dos servidores, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a fim de pressionar o Legislativo a se posicionar contra o novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) recentemente encaminhado à Casa.

Reunião do colégio de líderes
Na parte da manhã, uma comissão de integrantes do Fórum acompanhou a reunião do colégio de líderes na Alerj. Durante o encontro, foi fechado o acordo da recomposição salarial dos servidores em torno de 22%, sendo escalonado – 50% em janeiro de 2022, 25% em 2023 e 25% em 2024, acrescido do IPCA do ano correspondente.

Audiência pública
O tema da primeira audiência foi a emenda constitucional sobre a extinção do adicional por tempo de serviço (triênios), licenças e promoções e progressões da carreira do servidor – Projeto de Lei Complementar nº 48.

Os representantes sindicais selecionaram alguns elementos específicos do PLC nº 48, como os triênios, que funcionam como um alívio aos servidores que estão há anos sem recomposição inflacionária. Além de escancarar aos presentes que o mecanismo legitima o congelamento das progressões e promoções.

Ato público
Na porta da Alerj e no Buraco do Lume, centenas de representantes sindicais e servidores manifestaram sua indignação com o novo RRF e a Reforma Administrativa a nível federal (PEC nº 32/2020).

Só é possível barrar o desmonte com grande mobilização por parte dos servidores!

Leia a notícia completa aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Filie-se ao SINDSERVTCERJ.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + onze =