SINDICATO

FOSPERJ INFORMA | 22/04/2020

Vitória do FOSPERJ: processo que tenta retirar os triênios sai de pauta no STF

Saiu da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4782, que questiona o triênio – adicional por tempo de serviço e que estava marcado para o dia 24 de abril (sexta-feira). A ação foi ingressada no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012, com questionamentos do Executivo Estadual sobre a inconstitucionalidade do pagamento.

Desde que o triênio entrou na pauta do STF, o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro – FOSPERJ iniciou uma verdadeira força tarefa em torno do tema, realizando articulações junto ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj e os deputados estaduais.

A resposta à atuação do FOSPERJ não tardou. Na tarde desta segunda-feira (20/04), a Procuradoria da Alerj fez um pedido de retirada de pauta do julgamento ADI por meio de petição eletrônica.

Além destas articulações, o Fórum desenvolveu uma campanha focada em alertar sobre a ameaça contra os servidores. A campanha contou notas e vídeo explicativo. Também foi desenvolvida uma plataforma que convocou as bases de todas as entidades integrantes para uma intensa mobilização, via contato on-line, com o presidente da Alerj, André Ceciliano, parlamentares do Legislativo Estadual, governo do Estado e o ministro Gilmar Mendes (relator do ADI no STF).

O FOSPERJ encabeçou mais essa luta em defesa dos direitos do funcionalismo. A conquista aponta que o movimento está no caminho certo. Para combater os ataques e o desmonte do serviço público é importante que continuemos mobilizados e unidos.

Faça parte do Fórum, filie-se ao SINDSERVTCERJ.

CURTAM A PÁGINA DO FOSPERJ: https://www.facebook.com/fosperj/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + vinte =