SINDICATO

FOSPERJ INFORMA | 13/03/2020

[vc_row][vc_column][vc_column_text]FOSPERJ se reúne para análise da conjuntura política diante do Corona vírus, PL 1885/20 e reunião com Executivo

Após a última mobilização do Fórum Permanentemente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro – FOSPERJ, que representou avanços para conquista da recomposição inflacionária e garantiu a derrubada veto do PCCS da Saúde, as entidades do Fórum se reuniram novamente nesta sexta-feira, (13/03).

O principal objetivo do encontro foi discutir a conjuntura política diante do pronunciamento da Organização Mundial da Saúde que declarou uma pandemia causada pelo novo Corona vírus. Em consequência de medidas de saúde pública, foi cancelada a reunião que estava marcada para o próximo dia 18/03 entre as entidades que integram o Fórum e a Secretaria da Casa Civil.
A mesa de negociação aconteceria na Alerj, mas a presidência decidiu restringir o acesso do público à Casa como medida de prevenção à disseminação do Covid-19.

No entanto, o presidente da Alerj, Deputado André Ceciliano (PT), manteve a confirmação da votação do PL 1885/20 para próxima quarta-feira, inclusive já previsto na pauta da ordem do dia para próxima semana.

Diante desses movimentos, representantes do Fórum, farão uma articulação com parlamentares e com próprio presidente da Casa, na segunda-feira a partir das 13h, para garantir se o acordo do Colégio de Líderes será mantido em torno de votação favorável aos servidores.

Principais passos da luta unificada:

– Estudos técnicos e financeiros com o especialista Paulo Lindice, membro da Auditoria Cidadã da Dívida, que trará dados da Lei de Recuperação Fiscal do Estado e também do supervisor técnico Paulo Janger do DIEESE.

– Próxima reunião marcada para segunda-feira, às 17h.

– Definição de Comissão de negociação provisória formada pelas entidades: SINTUPERJ, SEPE, ASPROERJ, ASSERVISA, SEAERJ, SINDPEFAETC e SINDJUSTIÇA.

– Os representantes das entidades descritas acima também farão a articulação junto aos deputados na próxima segunda-feira (16/03), na Alerj.

Mais informações pelo endereço eletrônico sindicato@webapp366486.ip-45-79-35-51.cloudezapp.io

JUNTE-SE A NÓS[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − sete =