FENASTC e ATRICON renovaram o acordo de relações institucionais entre as entidades

Voltar para Novidades

FENASTC e ATRICON renovaram o acordo de relações institucionais entre as entidades

Em reunião virtual realizada na última sexta-feira (22), FENASTC e ATRICON renovaram o acordo de relações institucionais entre as entidades. O encontro teve como pautas uma análise de como está o Controle Externo Brasileiro, bem como uma análise do resultado das Políticas Públicas nas Auditorias Operacionais.

O presidente da ATRICON, Conselheiro Cezar Miola, aproveitou o momento para falar sobre o papel das instituições e pautas defendidas. “Sempre tivemos boas relações, com linguagem aberta e compromissos republicanos. Desde Antônio Joaquim, passando por Valdecir Pascoal, Fábio Nogueira, nosso diálogo tem sido construtivo. Nossas características são distintas, permitindo a FENASTC e aos Sindicatos e Associações assumir uma linguagem mais agressiva e exposta publicamente, além de tratar de temas mais conflitivos e pontuais, quer seja da Conjuntura Nacional ou de situações em Tribunais de Contas”, afirmou.

No encontro, ainda foram discutidos temas envolvendo a situação dos servidores, com conflitos geracionais provocados pela Reforma da Previdência e como isto pode ser resolvido; a Independência da Função de Auditoria, que é uma das principais pautas levantadas pelas instituições sindicais; além de projetos que estão em desenvolvimento e devem ser adotados a partir de 2023, quando inicia-se uma nova gestão no Congresso Nacional.

O SINDSERVTCERJ é filiado à Federação e ocupa a vice-presidência da entidade.

Filie-se ao SINDSERVTCERJ.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

SOLTE SUA VOZ

Voltar para Novidades