SINDICATO

Estado não cumpre acordo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Governador, acordo é para ser cumprido. Ou não é mais assim?

Ontem (09/02), o governador Cláudio Castro (PL) saiu da reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciando, com alguma satisfação, que o governo estadual recuará na intenção de manter o acordo de conceder a recomposição salarial dos servidores nos próximos anos para avançar no ingresso ao novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Entendemos que o recuo recai sobre a lei que, aprovada democraticamente na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), inclusive com o apoio da base do governo, autorizou a reposição inflacionária do IPCA entre 06 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021 – totalizando 26,10%.

Como se trata de lei autorizativa, o governador nunca esteve obrigado a concedê-la, mas fez questão de acenar ao funcionalismo e dizer que não voltaria atrás neste ponto. Hoje vemos que a manifestação do governador, registrada em diversos jornais à época, envelheceu mal.

Leia o texto completo no site do FOSPERJ.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Filie-se ao SINDSERVTCERJ.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − sete =