Assessoria jurídica

A missão do Sindservtce/RJ é defender os interesses da categoria, contando com o suporte legal do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados. O escritório é especializado na proteção dos direitos dos servidores públicos e estará presente no acompanhamento das questões administrativas dos filiados e seus familiares diretos. 

O Sindicato conta também com o Assessoramento Jurídico do Advogado Pedro Aurélio de Matos Gonçalves, do escritório M Gonçalves Advogados Associados em todas as questões internas que envolvem o Sindicato ( regularização jurídica, realizações de Assembleias, eleições, contratações, convênios etc).

Podemos apoiá-lo em todas essas situações:

O assédio é uma questão séria. Reconhecer o assédio e outras formas de violência provenientes de superiores ou colegas é o ponto de partida para buscar seus direitos. No entanto, quais são os passos seguintes? Como se reúnem as provas necessárias? Os advogados do Sindicato estão prontos para fornecer orientação em relação a denúncias e reivindicações, guiando você no processo.
Disciplina, probidade e contas, que dizem respeito a ética e disciplina no serviço público, sindicâncias, correições, improbidade, auditorias, tomada de contas.
Discriminação envolve tratar alguém de maneira injusta devido à sua identidade ou às características que possui. Se você foi alvo de tratamento desigual em comparação a outras pessoas apenas por ser quem é ou por possuir determinadas características, é possível que você tenha sido vítima de discriminação.

Saúde e segurança de trabalho, que dizem respeito a acidente de serviço, insalubridade, periculosidade, penosidade, assédio moral.

Referente a vencimento, provento, subsídio, gratificações, adicionais, indenizações, abonos ou retribuição pelo exercício de funções ou cargo de confiança.

No campo da Seguridade social, o Sindservtcerj pode auxiliar os servidores a solucionar questões relacionadas a aposentadoria, aposentadoria especial, aposentadoria complementar, pensão e assistência à saúde do servidor e sua família. Ex.: cassação de aposentadorias / pensões e garantir a incorporação de vantagens concedidas a servidores ativos nos proventos dos aposentados e pensionistas.

Dizem respeito a estágio probatório, estabilidade, acumulação, substituição, remoção, redistribuição, licenças, recondução, férias, jornada, anistia, desvio de função, terceirização.

Seleção e provimento: dizem respeito a concurso público, nomeação, posse.

Entre em Contato


Email: sindicato@sindservtcerj.org


Telefone: (21) 97553-3301


Endereço: R. República do Líbano, 16 sala 502
Centro|RJ – CEP 20061-030

O Sindicato preparou uma área exclusiva para assuntos jurídicos. Abaixo você poderá preencher o formulário e ter apoio online de especialistas. Antes de enviar, verifique se seus dados de contato estão corretos, detalhe bem sua pergunta e aguarde o retorno por e-mail.